IDÉIAS INOVADORAS

Empreendedores inovadores pensam fora da caixa, sonham grande e botam para fazer. São eles que revolucionam indústrias, desenvolvem o nosso país e ajudam a melhorar a vida das pessoas.

No mundo atual, já não é possível ser competitivo sem inovação e sem a adoção de novas tecnologias.

Pesquisa divulgada pelo Sebrae em 2008 apontou que as micro e pequenas empresas que passaram por processos de inovação em seus negócios faturaram o dobro do verificado nas empresas que não inovaram. Outro ponto em destaque no estudo, realizado com empresas de todo o estado, mostrou que mais de 53% delas haviam passado por processos de inovação em seus negócios. Entre-tanto, mesmo inovando cada vez mais, conforme comprovam as pesquisas, nossas MPEs ainda estão longe do ideal nessa prática.

O que se tem certeza é que a competitividade crescente no mundo empresarial exige dos empreendedores a frequente busca por inovação em produtos e serviços, em processos e em tudo o que se refere a seus negócios. A melhoria em pequenos detalhes pode significar grandes avanços e a conquista de novos clientes, sobretudo nos momentos mais críticos.